Marketing de Afiliados: O que é? Como realmente ter SUCESSO como AFILIADO DIGITAL

O Marketing de Afiliados é um ramo do Marketing aplicado à web. Um sistema simples na organização capaz de gerar lucros com o mínimo de investimentos econômicos e sem riscos.

O sistema de afiliação acontece com a interação entre três sujeitos: produtor, afiliado e a plataforma de afiliação (sistema que fará a gestão da intermediação entre as duas partes envolvidas nas transações).

Confira neste post tudo sobre o Marketing de Afiliados, e como realmente ter sucesso como afiliado digital. Vamos lá?

 
O que é Marketing de Afiliados?

O Marketing de Afiliados é o processo pelo qual um afiliado ganha uma comissão pela comercialização de produtos de terceiros.

O afiliado simplesmente procura um produto que goste e, em seguida, o promove, ganhando uma parte do lucro a cada venda que realiza. As vendas são monitoradas dentro das plataformas por meio de links afiliados.

Três figuras estão envolvidas neste processo:

1. Produtor: criador de produtos ou infoprodutos.

 2. Afiliado: quem divulga esses produtos/infoprodutos através de um link e recebe uma comissão caso a venda seja realizada.

 3. Plataformas de afiliação: tais como a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Amazon, Awin, Lomadee, Udemy, etc.

 
Mas afinal, como ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados?

Os modelos de distribuição de comissão, em base percentual, são principalmente três e todos atribuíveis às ações que cada usuário realizará dentro da plataforma de afiliação

• PPS (Pay per Sale) – O afiliado receberá uma comissão no caso de uma venda bem-sucedida após o usuário chegar ao site do anunciante.

 • PPC (Pay per Click) – O anunciante paga a comissão cada vez que um usuário clica no anúncio no site do afiliado, uma opção semelhante ao sistema que o Google Adsense usa para pagar aqueles que hospedam em seus sites pela publicidade gerenciada pelos maiores motor de busca do mundo.

 • PPV (Pay per View) – Nesse caso, o anunciante pagará a comissão com base nas visitas individuais ao site do produtor. Resumindo, toda vez que um usuário visualiza o anúncio.


Três boas razões para fazer Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é uma ótima maneira de começar a ganhar dinheiro online. Os motivos mais importantes para aderir são:

1. Começar é simples: o trabalho do afiliado é apenas vender um produto/infoproduto existente, sem ter que criar nada. Na verdade, você só precisa se inscrever em um programa de afiliados para um produto que deseja promover por meio do link. Você também não precisa: criar um produto, comprar produtos físicos ou administrar um comércio eletrônico.

 2. Não é necessário ter habilidades especiais: para trabalhar neste setor não é necessário nenhuma experiência ou habilidades especiais. Algumas das habilidades úteis para começar são: saber usar o PC e a internet, perseverança, determinação.

 3. Poucas despesas: os custos iniciais para iniciar este tipo de negócio são muito baixos.


Como realmente ter sucesso como afiliado digital?

Para ter sucesso neste setor, existem quatro etapas essenciais em todo o processo de Marketing de Afiliados:

• Escolha o nicho certo: Um mercado-alvo representa as pessoas com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços e compartilham certas características, como dados demográficos e comportamentos, local (e fuso horário), gastos, interesses, estágio da vida, etc.

 Portanto, é importante não segmentar públicos muito heterogêneos, pois quanto mais claramente você definir seu grupo-alvo, melhor poderá entender como e onde alcançar seus clientes potenciais e obter melhores taxas de conversão.

 • Faça uma análise de mercado precisa: após selecionar o nicho certo, é necessário identificar, através de uma análise de mercado precisa, se o produto a ser promovido é realmente procurado pelos usuários e, portanto, se pode gerar lucros reais.

 • Crie um site ou landing page: após ter realizado as etapas anteriores, para promover o produto da melhor forma possível, é aconselhável criar um site especializado ou criar uma landing page, que é uma página dedicada à venda de o produto.

 • Atraia clientes para o site: para vender o produto, o usuário deve acessar o site especializado, para isso é necessário gerar tráfego no site. As fontes de tráfego podem ser diferentes.


As fontes de tráfego do Marketing de Afiliados

Depois que o site é criado, é necessário gerar muito tráfego para ele. As fontes de tráfego mais importantes podem ser:

• SEO: é uma das técnicas utilizadas para gerar tráfego orgânico. Graças ao SEO é possível otimizar o site para que os motores de busca indexem o site entre as primeiras páginas.

 • Uso das redes sociais: através de uma boa estratégia nas mídias se atrai muito tráfego orgânico.

 • E-mail marketing: este tipo de estratégia está entre as mais eficazes porque, ao se capturar leads, é possível criar um engajamento maior com o público-alvo.

 • Tráfego pago por meio de anúncios: este método é muito rápido e eficiente. Trata-se da criação de anúncios pagos através da utilização de redes sociais ou motores de busca, que procuram captar o utilizador solicitando-lhe que clique e visite o site especializado. Entre as ferramentas utilizadas para esta técnica estão o Google Ads e o Facbook Ads.


Considerações finais

O Marketing de Afiliados oferece a capacidade de ganhar dinheiro constante na Internet. Obviamente, o valor que você poderá ganhar depende de muitos fatores, incluindo o tráfego que você pode obter nos produtos vendidos e a capacidade de criar campanhas de marketing envolventes.

Ao iniciar um negócio de Marketing de Afiliados, você deve pensar em cultivar um público com interesses muito específicos. Isso permite que as campanhas de afiliados sejam adaptadas a esse nicho, aumentando a probabilidade de conversão.

Além disso, há uma forte concorrência na esfera do Marketing de Afiliados. Portanto é essencial manter-se atualizado sobre todas as novas tendências digitais para garantir que você continue a ter sucesso nesse mercado competitivo.

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