COMO escrever um artigo com o objetivo de gerar TRÁFEGO, LEADS e VENDER

Saber escrever textos eficazes é condição necessária se quiser atrair o seu leitor, mantê-lo na sua comunicação e fazer com que execute a ação que você planejou para ele: por exemplo, comprar ou entrar em contato com você para uma compra.

Então confira neste post algumas dicas para escrever textos de vendas atraentes com o objetivo de gerar tráfego, leads e vender. Vamos lá?


Etapas para escrever um artigo envolvente com o objetivo de gerar tráfego, leads e vender

Quando você tem que escrever um artigo com o objetivo de atrair a atenção dos leitores para induzi-los a comprar um produto ou serviço, há algumas etapas a serem seguidas.

Em primeiro lugar, você deve identificar seu público-alvo para se concentrar melhor nas necessidades que pretende satisfazer. Portanto, identificar a necessidade primária dos leitores levará a um alto nível de interesse do público. Em seguida, passaremos por várias fases, como:

• A escolha da palavra-chave: Para tornar um artigo eficaz é bom que seja dirigido ao público certo. Escolher as palavras-chave com cuidado representará uma ajuda válida para se posicionar melhor nos motores de busca e, então, ser encontrado por seus leitores em potencial. Uma ampla gama de ferramentas pode ser usada, incluindo Google Adwords dentre outros planejadores de palavras-chave.

• Estruturação: A preparação da estrutura do artigo permitirá organizar o conteúdo definindo os conceitos a abordar. Uma vez recolhidas as informações necessárias, o artigo terá de ser redigido seguindo um fio condutor que se concentre em particular nas informações realmente necessárias.

Os elementos fundamentais que constituem um bom artigo destinado à venda de um produto ou serviço incluem:

1. O título: Geralmente, contém a palavra-chave principal para atrair clientes em potencial.

 2. A introdução: Esta é uma parte muito importante, pois nela o leitor buscará informações precisas quanto às respostas às suas perguntas, e o que irá encontrar ao longo do texto.

 3. Parágrafos, bem como subtítulos: H2, H3 e H4 são os formatos em que podem ser encontrados dependendo da relevância. Também pode haver cerca de dez dentro do mesmo artigo e são o resultado da definição de uma escalação.

 4. A conclusão: que representa a parte final de um artigo. É muito importante, pois ajuda os leitores a fazer um balanço de todo o texto (especialmente se for muito longo).

Organize o conteúdo do seu artigo cuidadosamente. Dê mais espaço às informações importantes e, em vez disso, elimine os elementos que não sejam necessários para transmitir a sua mensagem e despertar o interesse do leitor pelo o seu produto ou serviço ofertado.


Mais algumas dicas úteis

Para escrever um artigo voltado para vendas efetivo e de fácil acesso, é aconselhável seguir uma série de dicas, como:

• Seguir um fio condutor que orienta o leitor a analisar o conteúdo para lhe fornecer as informações necessárias no momento certo. Para fazer isso, cada parágrafo deve naturalmente se juntar ao anterior.

 • Usar imagens e listas com marcadores para facilitar a leitura, fixando os conceitos da melhor maneira possível.

 • Use uma fonte legível que não seja muito confusa e pequena (como Gotham, Helvetica, Futura, Oswald). Além disso, é necessário não usar cores que não pareçam claras (como o vermelho).

 • Dirija-se ao leitor diretamente, em particular usando a segunda pessoa do singular ou plural, de modo que o leitor fique mais inclinado a ler.

 • Evite a sobreposição de texto e imagens, preferindo fundos brancos e textos escuros.

 • Não exceda com o uso de negrito.


Design e conteúdo: a combinação perfeita

Sem dúvida a parte mais importante de um site é o conteúdo. No entanto, o design também requer muita atenção.

Depois de identificar seu público-alvo e escrever um artigo incluindo os elementos listados, é bom tornar a interface simples. Isso, especificamente, significa que a página deve ser configurada de forma a permitir que os usuários encontrem um artigo imediatamente e, portanto, é necessário organizar o site de acordo com o texto.


Marketing e redação: persuasão e atenção

Quando você começa a escrever um artigo voltado para a venda de um produto ou serviço, deve-se lembrar que Marketing é, antes de tudo, escrever.

Ser capaz de criar textos eficazes levará a atrair leitores para torná-los interessados no que é oferecido. Seduzir o cliente é muito importante e para isso é importante ter ideias claras: por isso, devemos despertar emoções nos visitantes para não os induzir a ir para outro lado.

Sempre tente manter o foco do leitor em seu conteúdo. Apresente gráficos, infográficos cativantes e orientados para transmitir sua mensagem.

A persuasão online é a verdadeira chave para o sucesso do seu negócio 

Destacar um problema, oferecer soluções e listar os benefícios, dando provas (talvez citando depoimentos), são os principais segredos do Marketing online.

 O preço, então, deve ser tal que faça com que a oferta pareça irresistível: fixar uma quantidade ou limite de tempo levará o usuário a comprar imediatamente, fazendo-o entender a importância de uma compra rápida.

Ao final do artigo, insira um botão de compra, o ideal seria inserir um CTA ou um formulário que levará, no momento final, à página de pagamento adequada

Agora que falamos a fundo sobre como escrever um artigo voltado para gerar tráfego, leads e vender, você já deve ter uma ideia mais clara sobre isso.

Lembre-se sempre de que a chave para o sucesso online é a qualidade do conteúdo. Sempre foque em oferecer conteúdo otimizado para seus usuários e você verá que os resultados não tardarão a chegar.

Coloque no papel as suas ideias aprisionadas e lucre muito com isso.

Você é capaz de muito mais do que imagina, acredite.

Seu público-alvo aguarda ansioso pelas suas palavras. Portanto destrave, ultrapasse obstáculos, especialmente os mentais, e realmente faça acontecer.

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