COPRODUÇÃO: O que é? Como Ser Um Coprodutor?

Ganhar dinheiro na internet é, sem dúvida, o desejo de muita gente. E são várias as possibilidades para se entrar no mercado digital. Algumas escolhem abrir seu próprio e-commerce, outras criam cursos online. E tem aqueles que se tornam coprodutores digitais.

Porém mesmo sendo uma escolha bastante popular, ainda se tem muitas dúvidas sobre o que é, de fato, ser um coprodutor.

Neste post você irá tirar suas dúvidas e entenderá mais sobre essa opção de ter lucro na internet. Confira:


O que é Coprodução?

A coprodução é uma forma de você colaborar com outras pessoas na criação de produtos.

Talvez você seja um especialista em algum assunto, mas como não tem muito conhecimento de Marketing, pode trabalhar com alguém da área para promover produtos e aplicar estratégias de vendas.

As comissões podem ser pagas através da plataforma de hospedagem do produto.


Mas afinal, quais as diferenças entre Produtor, Coprodutor e Afiliado?

• Produtor

É o profissional responsável pela criação de cursos, treinamentos e produtos. Ele pode ser apenas o detentor do conhecimento de seu próximo treinamento.

Mas como não sabe de certos conhecimentos, e como vincular esse conhecimento a forma de produtos digitais ou físicos. Então, é aí que entra o papel do coprodutor.

• Coprodutor

Um coprodutor é alguém que participa de uma coprodução. Por exemplo, quando uma pessoa é uma especialista em um determinado campo (como saúde, psicologia, culinária, relacionamento, etc), porém não tem conhecimento de Marketing, pode-se contratar um especialista na área para fazer essa parte do trabalho.

Portanto, coprodutor é a pessoa que participa da criação, promoção e comercialização dos produtos que serão ofertados na plataforma de vendas, sendo as comissões atribuídas de acordo com as funções de cada

• Afiliado

Os afiliados ganham dinheiro promovendo produtos de outras pessoas. No entanto, nada pode impedir que produtores, coprodutores de também sejam afiliados de outros produtos.

Depois de entrar como afiliado, você receberá um link de publicidade exclusivo e começará a promovê-lo por meio da estratégia muitas vezes já pré-estabelecidas pelo produtor.

Para cada venda que você fizer por meio de links de afiliados, você receberá uma determinada porcentagem: 30%, 50%, alguns produtos até mais do que 50% de taxa de retorno.


Benefícios da coprodução

1. Combinação de habilidades

Um dos principais benefícios da coprodução é a capacidade de combinar suas habilidades com as habilidades de outras pessoas. Logo ao ser um coprodutor você não trabalhará sozinho como uma produção unilateral.

Por exemplo, quando pessoas com experiência se juntam a influenciadores poderosos, como YouTubers e artistas de TV, não há dúvida de que o resultado é sucesso. Portanto, ser coprodutor pode trazer benefícios a todos os envolvidos.

2. Valor de comissão

Outro benefício de ser um coprodutor é que embora a comissão seja distribuída por meio da plataforma de hospedagem do produto, o coprodutor determina o valor de cada comissão a ser paga.

As comissões são pagas de acordo com a função de cada pessoa na produção e devem ser devidamente registradas no contrato. Portanto, é importante assinar o contrato com antecedência.

3. Maior concentração no produto

Outro benefício da coprodução é que, por exemplo, enquanto o coprodutor for responsável pela execução das atividades de marketing e vendas, os especialistas de nicho de mercado se concentrarão melhor na criação de produtos, fornecendo assim aos clientes-alvo públicos de produtos mais valiosos.

4. Não existem regras

De fato, um dos maiores benefícios da produção cooperativa é que não existem regras.

 
As regras de pagamento, transação de aplicação, valor da comissão e prazos para o estabelecimento da relação de parceria são definidas pelos próprios sócios.

Ou seja, não existe “enquadramento”, são os coprodutores que decidem o que é melhor para a sua realidade.


Dicas para realizar uma coprodução efetiva e que vende

• Escolha um nicho para explorar

Você deve se destacar em alguma área. Entender um pouco de cada segmento de mercado pode fazer você parecer um profissional com pouca habilidade, então concentre-se e torne um expert apenas um nicho de mercado. Assim você terá maiores chances de se sobressair.

• Conheça seu futuro parceiro

Ao definir um nicho de mercado, fica mais fácil encontrar empreendedores ou produtores com quem queira trabalhar. Nas redes sociais, o principal é que você possa acompanhá-los de perto, interagir, conversar. Esse método é fundamental para evitar surpresas desagradáveis com um sócio futuro.

• Comprove suas competências

Entre em contato com o produtor e enfatize o que ele pode obter do seu serviço – como a coprodução pode ajudá-lo a tirar proveito das vendas futuras. Se ele participar do encontro, então é hora de você comprovar as opiniões que já expressou, principalmente os casos de sucesso, portfólios de produtos e certificações finais.


Capacitação, dedicação e esforço!

Nesse ramo digital, existe a promessa de se ganhar dinheiro rápido e sem muito esforço, no entanto, essa não é a verdadeira realidade.

É possível sim, ganhar muito dinheiro no Marketing Digital, mas é necessário se qualificar, seja você produtor, afiliado ou coprodutor.

E lembrem-se, os amadores não sobrevivem nesse mercado. Portanto esteja sempre aprimorando e utilizando novas estratégias avançadas de Marketing Digital.

A área de coprodução é inovadora e possui uma alta tendência de transformar este mercado digital.

Então, se você está realmente pensando em começar a trabalhar online e não sabe por onde começar, saiba que esta é uma ótima opção.

Mas, se você já é um produtor, saiba que a coprodução é uma grande oportunidade para você que não quer ou não pode dedicar tempo ao trabalho diário (como Marketing ou gerenciamento de tráfego, por exemplo). Além disso, independentemente do perfil pessoal, a coprodução é outra forma de ajudar a expandir os negócios online.

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